Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Transporte Aeromédico.

Transporte Aeromédico.

por Administrador 2 publicado 02/01/2020 12h10, última modificação 08/01/2020 15h08

O consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Sul (CISTRISUL) é composto por 27 municípios e entre eles também está o nosso. Através disso a Prefeitura de Carneirinho enviou um projeto para a Câmara Municipal, onde o mesmo foi aprovado, para que fosse possível oferecer transporte aéreo para pessoas que precisam de atendimento de alta complexidade e que não são oferecidos em nosso município e nem e em nossa Microrregião; Iturama/Frutal.

As transferências são feitas via SUS fácil e atenderá pacientes dos hospitais públicos.
A equipe é formada por médicos, enfermeiros, comandante e bombeiro.
A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais é responsável pela manutenção do helicóptero e o custeio dos profissionais é de responsabilidade dos municípios. O Consórcio é coordenado pela Regulação Estadual da Superintendência Regional de Saúde de Uberaba e cada município participa de acordo com o número de habitantes.

No dia 22/12/2019 infelizmente uma pessoa do nosso município foi vítima de infarto mas felizmente foi levado para Uberaba pelo Helicóptero Arcanjo 06 do Corpo de Bombeiros.
Após atendimento médico no Pronto atendimento de Carneirinho, o paciente foi encaminhado ao pronto socorro de Iturama e após foi solicitado o transporte Aeromédico, levando o paciente com rapidez e segurança a Uberaba.

Transporte Aeromédico Reveillon