Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Secretaria Municipal de Educação de Carneirinho firma parceria com a Editora do Brasil

por Angelo Marcondes de Oliveira Neto publicado 07/03/2014 15h20, última modificação 11/10/2016 09h02

Entrega do Material na Escola Municipal Vicente Luiz Alves.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

No dia 14 de fevereiro, a primeira dama do município de Carneirinho, Sônia Aparecida de Souza Maia, realizou a entrega do Material da Editora do Brasil na Escola Municipal Vicente Luiz Alves em Carneirinho, e posteriormente no Centro Municipal de Educação Infantil CEMEI, e em todas as escolas dos Distritos e Vilas.

A construção de uma sociedade mais justa passa pela oferta de uma educação de qualidade, com a valorização de alunos e educadores. E a primeira Dama Sônia Aparecida de Souza Maia, não tem medido esforços, junto a sua equipe, para desenvolver uma educação de qualidade no município. Contando com o total apoio da Prefeitura, firmou parceira com a Editora do Brasil, visando fortalecer o compromisso com a Educação e disponibilizando o Material Brincando Com Todo Dia, uma coleção completa, com volumes divididos por disciplina e conteúdos elaborados cuidadosamente para atender a expectativa de aprendizagem de cada idade.

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I de nosso município agora contam com mais um suporte pedagógico de atividades; livros que proporcionam interação e dinamismo de atividades, facilitando o aprendizado, estimulando o interesse e aprofundando a formação de nossas crianças.

Acreditamos que é possível construir um país melhor com educação de qualidade. Por isso, firmamos esta parceira com a Editora do Brasil que tem uma história de trabalho e dedicação a mais de 70 anos oferecendo o melhor conteúdo didático e interativo para criar uma nova experiência em sala de aula”. Conclui Sônia Maia.

Com esta coleção, os professores utilizarão com seus alunos, as diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita) ajustadas às diferentes intenções e situações de comunicação, de forma a compreender e ser compreendido, expressar suas idéias, sentimentos, necessidades e desejos e avançar em seu processo de construção de significados, enriquecendo cada vez mais sua capacidade expressiva.

Entrega do Material no Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI ao lado da Diretora Euza Albina Menezes Braz e a professora da Turma Niuza Amaral.

Mauri Oliveira
imprensa@carneirinho.mg.gov.br