Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal inauguram projeto "Magia do Natal".

por Administrador 2 publicado 18/12/2018 09h12, última modificação 18/12/2018 09h12

No dia 09 de dezembro a Secretaria de Cultura juntamente com a Prefeitura e Câmara Municipal, deram início a “Magia do Natal” em nosso município.
Um projeto desenvolvido desde o início deste ano e que neste dia ofereceu uma forma diferente de lazer para toda a nossa população.
Após um trabalho minucioso, artesanal e que exigiu muita dedicação de toda a equipe da Secretaria de Cultura, a Praça Rufina Perpétua de Toledo recebeu a primeira decoração Natalina da Administração 2017/2020.
Com a presença do Prefeito Cássio, do vice-prefeito Edilson, de todos os secretários da administração, do Presidente da Câmara, Fábio Samartino e dos vereadores; Gerson Ferrari e Ernestinho e todos os presentes, aguardavam ansiosos o momento em que a praça seria iluminada pelas luzes de Natal.

A abertura ficou por conta dos Coroinhas sob a coordenação das tias Wilma e Zenaide que capricharam na música tema de Natal “Bate o Sino”.
Após a apresentação foi a vez do momento mais esperado da noite, de muita expectativa e emoção, que após a contagem regressiva e a queima de fogos, iluminou e coloriu a noite, a praça e o coração de todos os presentes.
Mas o projeto não ficou somente por conta da fabricação da decoração, ele envolveu também os alunos da escola municipal, estadual, APAE e do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Tia Bete, que através do projeto desenvolvido pela Secretária Carla Rossini, conseguiu arrecadar garrafas pets que foram usadas em toda a decoração.
Através do projeto também foi escolhido o nome “Magia do Natal”, criado pela aluna da Escola Municipal Vicente Luiz Alves, Elisa Tanaka Avila Queiroz, do 5º ano B da professora Ângela Martins.
Logo em seguida foi a vez da entrega dos prêmios para os alunos que mais arrecadaram garrafas em cada escola:
• 4º colocado: Idalio Moyses Rosa aluno da APAE
• 3º colocado: Gustavo Junior Tomicha da Silva aluno do CEMEI Tia Bete
• 2º colocado: Felipe Eduardo Rocha da Silva aluno da Escola Estadual Bom Sucesso
• 1º colocado: Camila Lima Oliveira aluna da Escola Municipal Vicente Luiz Alves.

E as surpresas não pararam por ai. Após a entrega de uma bicicleta para cada um dos vencedores, foi a vez do sorteio de mais 2 bicicletas para os alunos das escolas citadas acima que ao participarem do projeto, ganharam um cupom para o sorteio nesta noite.

Na ocasião o Prefeito Cássio, juntamente com o vice-prefeito Edilson e vereadores, fizeram a entrega de 3 veículos para transporte de pacientes, sendo 1 micro-ônibus e 2 vans. Estes veículos foram adquiridos através de recursos próprios do município e entregues nas mãos do diretor de transportes da Secretaria Municipal de Saúde, Jessymiel, representando o Secretário de Saúde, Dr. Gilmar Machado Lima.

E ao final de toda a programação, ao som de músicas Natalinas, o Papai Noel chegou para fazer a alegria da criançada.

Gostaríamos de agradecer a presença de toda a população que prestigiou este lindo evento, aos diversos parceiros que colaboraram com as premiações e ao Padre José Vilarino pela benção inicial e dos veículos.

Em nome da Secretária de Cultura, Carla Rossini, parabenizamos toda a equipe envolvida na decoração do projeto Magia do Natal e agradecemos a todas as Secretarias parceiras neste evento.

Projeto Magia do Natal Projeto Magia do Natal