Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Resultados do Projeto de Fortalecimento da Vigilância em Saúde são positivos

Resultados do Projeto de Fortalecimento da Vigilância em Saúde são positivos

por mayrabarbosasouza — publicado 10/07/2014 15h55, última modificação 11/10/2016 08h58

ASSESSORIA DE IMPRENSA

No dia 26 de junho, os representantes da Superintendência Regional de Saúde de Uberaba/Núcleo Microrregional de Vigilância em Saúde, Francisco de Assis Costa e Márcia Maria de Souza, vieram até Carneirinho para monitorar e avaliar o 3º quadrimestre do 2º ano de avaliação das ações do PFVS (Projeto de Fortalecimento da Vigilância Sanitária).

O projeto tem como objetivo principal a descentralização para o município das ações de vigilância em saúde. Nele, a prefeitura é incentivada a organizar os sistemas locais de Vigilância em Saúde, em parceria com a atenção primária, nas seguintes áreas: vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, vigilância à saúde do trabalhador, vigilância ambiental, vigilância da situação de saúde e promoção à saúde.

O secretário municipal de Saúde, Benevenute Jerônimo Maia, presente na reunião, parabenizou e agradeceu aos responsáveis pelo cumprimento das estratégias traçadas pelo governo de Minas. “A colaboração de cada profissional é imprescindível para que a nossa população desfrute de uma saúde de qualidade”, disse Maia. A evolução para 77% comprova o compromisso da equipe. Graças ao empenho dela, Carneirinho aderiu novamente ao elenco 1 das ações do PFVS, ano III, nos termos definidos pela Deliberação CIB/SUS-MG nº 1.763 de 19 de março de 2014 – Edital nº 40/2014.

Também participaram do evento: a fisioterapeuta e referência técnica de Saúde do Trabalhador, Maria Aparecida Chaves de Oliveira; enfermeira da Epidemiologia e da Vigilância em Saúde, Josiane Gonzaga de Queiroz; coordenadora das ESFs (Estratégia de Saúde da Família), Paula Queiroz de Paula; enfermeiras das ESFs, Priscilla Maia, Gislaine de Matos e Rosimeire Vieira; nutricionista Ketly Freitas; fiscal da Vigilância Sanitária, Jamilton Tiago de Souza e coordenadora de Imunização, Maria Socorro.

Mayra Barbosa Souza
imprensa@carneirinho.mg.gov.br