Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prefeito Willian Maia e vereadores entregam reforma do Cemitério Municipal

Prefeito Willian Maia e vereadores entregam reforma do Cemitério Municipal

por mayrabarbosasouza — publicado 18/12/2015 13h05, última modificação 11/10/2016 08h57

ASSESSORIA DE IMPRENSA

O prefeito de Carneirinho, Willian Maia, e os vereadores entregaram, em 14 de dezembro, a reforma do Cemitério Municipal. A obra, paga com recursos do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural, deu nova aparência a um dos bens inventariados do município. “Neste ano, reformamos o Ginásio Poliesportivo Lourenço Martins Maia e o Cemitério utilizando a verba do Fundo, conquistada graças ao trabalho da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo”, explica Edna Maia, secretária da pasta.

Por ser bem inventariado, a reforma deve respeitar e conservar as formas originais da construção. Dentre os principais reparos feitos estão: a pintura de todo o muro; troca de telhado, madeiramento, portas, portão e do mármore do cruzeiro; instalação de postes com luminárias e de pontos de água; construção de baias para areia e pedra; substituições e melhorias nos dois banheiros. “Grande alegria entregarmos mais uma reforma. Com as bênçãos de Deus, apesar das dificuldades, conseguimos finalizar essa obra tão aguardada pelos carneirinhenses”, diz Willian Maia.

“Carneirinho, assim como os demais municípios mineiros, arrecada verba conforme os pontos alcançados nos quadros enviados ao Instituto Estadual do
Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA)”, esclareceu Edna Maia, secretária de Cultura e Turismo
Mais uma vez, Executivo e Legislativo juntos nas importantes conquistas
Prefeito Willian Maia considera fundamental o apoio que recebe da Câmara de Vereadores