Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prefeitura de Carneirinho promove oficinas e cursos na Educação

Prefeitura de Carneirinho promove oficinas e cursos na Educação

por marcioluiz — publicado 03/09/2013 14h35, última modificação 11/10/2016 09h02

ASSESSORIA DE IMPRENSA

O município de Carneirinho trabalha com apostilas da Editora Positivo que através do Sistema Aprende Brasil, ministrou um curso de Metodologia, buscando mostrar aos educadores municipais o desenvolvimento de tecnologias de ensinamento e aprendizagem para a educação escolar, com vistas ao crescimento humano.

Foram realizadas ainda, no mesmo dia, Oficinas Pedagógicas de todas as áreas relativas aos primeiros anos do Ensino Fundamental (Ciclo da Alfabetização) e também da Educação Infantil. Aos professores de 4ºs e 5ºs Anos (Ciclo Complementar) e secretários de escolas, foi ministrada uma Oficina sobre a Nova Reforma Ortográfica, intitulada “Na Ponta da Língua” através do SESI/FIEMG de Ituiutaba-MG.

Foi um dia muito proveitoso para os Educadores do Município, que foram muito bem recepcionados na Escola Municipal Vicente Luiz Alves de Carneirinho, pela Diretora Laila Leonel Barbosa e todo o seu corpo docente e administrativo.

Para a secretária Municipal de Educação, Sônia Aparecida Souza Maia, é preciso investir sempre na educação. “Todos os setores públicos são importantes, mas investir em educação é garantir um futuro melhor para todos, com mais dignidade e perceptividade das coisas, tornando o cidadão capaz e mais preparado para tomar decisões no seu dia a dia”, diz a secretária, que é educadora.

“Esse investimento que estamos fazendo na educação é fundamental, pois pregamos muito em nossa campanha que iríamos valorizar esse setor, porque a pessoa quando está mais preparada, tem uma educação melhor, ela também vai ter uma saúde melhor, pois terá melhores condições de assimilar os problemas que possam aparecer”, justificou o prefeito Willian Martins Maia, que tem a educação como uma das principais prioridades do seu Governo.

Educadores do Município participaram com entusiasmo dos cursos e oficinas
Prefeito Willian e a secretária Sônia, com educadores do município, durante o evento
Mauri Oliveira
imprensa@carneirinho.mg.gov.br