Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prefeitura de Carneirinho consegue micro-ônibus novo para o transporte de pacientes

Prefeitura de Carneirinho consegue micro-ônibus novo para o transporte de pacientes

por mayrabarbosasouza — publicado 12/09/2014 15h55, última modificação 11/10/2016 08h56

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Desde o dia 9 deste mês, o micro-ônibus zero quilômetro leva, de segunda a sexta-feira, pacientes de Carneirinho e de União de Minas até Uberaba. Os dois municípios se uniram para angariar o veículo por meio do Sets (Sistema Estadual de Transporte em Saúde), programa do governo de Minas que objetiva o transporte de usuários de municipalidades de pequeno porte até polos de atenção especializada, para realização de procedimentos de média complexidade.      

O veículo não foi comprado, mas cedido pelo Sistema e está sob gerência do Cisvalegran - Consórcio Intermunicipal de Saúde. São investidos cerca de R$ 14 mil mensais, valor contabilizado por quilômetro rodado, que é dividido entre as duas Prefeituras. “Em um mês, o micro-ônibus sai de Carneirinho; em outro, de União”, explica Benevenute Maia, secretário de Saúde.      

Para tornar a viagem mais segura e humanizada, motoristas e agentes de viagem passaram por treinamento especializado. Esses profissionais foram concedidos pela Secretaria Municipal de Saúde para trabalhar no micro-ônibus. Segundo Benevenute, o Cisvalegran expôs duas opções: contratar funcionários via consórcio ou ceder os que já trabalham na Prefeitura.

Pacientes, usuários do Sistema Único de Saúde, que precisam se tratar em Uberaba, devem ir ao Ambulatório Vicente Severino Socorro e agendar a viagem. Maurício Miguel da Cunha, responsável pelo agendamento, avisa que é necessário apresentar os documentos pessoais, cartão SUS, o nome do médico e do consultório ou unidade de saúde onde vão se consultar.

“Nossa meta é oferecer atendimento especial à população de Carneirinho em qualquer área. Na da saúde, o cuidado tem que ser redobrado”, esclarece o prefeito, Willian Maia. Moradora do distrito de Fátima do Pontal, Maria de Fátima da Silva, é mãe de Claudianny da Silva Neves, que está em tratamento na cidade de Uberaba. “É uma bênção esse micro-ônibus novo. Muito confortável. Agradeço à administração municipal”, diz Maria. 

Carneirinho é uma das poucas cidades da região que mais investe na frota municipal 
Pacientes de Carneirinho prontos para a viagem. Os de União de Minas aguardam pelo micro-ônibus no Posto Carlitos
Da esquerda para a direita: motorista Antônio Cândido Neto, secretário de Saúde, Benevenute Maia e o motorista Sérgio dos Santos Custódio
Motoristas do micro-ônibus e as agentes de viagem Andrea Rodrigues e Angela Carla
Maria de Fátima e Claudianny
Mayra Barbosa Souza
MBT 19.189/MG
imprensa@carneirinho.mg.gov.br
(34) 3454-0269
Menu
Nota fiscal eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica
Portal da transparência
  Portal da Transparência

Acesso a informação

« Janeiro 2017 »
Janeiro
DoSeTeQuQuSeSa
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031