Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prefeitura de Carneirinho consegue curso de manicure e pedicure oferecido pelo Pronatec

por mayrabarbosasouza — publicado 10/07/2014 16h40, última modificação 11/10/2016 08h56

ASSESSORIA DE IMPRENSA

A Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação firmaram parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e por meio do Senac oferecem o Curso de Manicure e Pedicure, que tem carga horária de 160 horas.

A abertura oficial foi realizada no dia 26 de junho e contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Maria Francisca de Assunção Villela Maia, a coordenadora do Cras, Maria Eloisa Vilela Carneiro Leão, a vice-diretora da Escola Municipal Vicente Luiz Alves, Benedita Antonio Alves dos Santos e os vereadores Ernesto Carneiro Leão Neves Vilela (Ernestinho) e Valdenir Pereira da Silva (Negão Cabeleireiro). Representaram pessoalmente o Senac: Jéssica Franco, consultora de negócios e Kelly Cordeiro, assistente financeiro, que entregaram os kits de material aos alunos e, posteriormente, falaram o quão importante é se capacitar.

As aulas estão sendo ministradas desde maio, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas na Escola Municipal Vicente Luiz Alves. A Prefeitura disponibiliza a sala e o transporte para os alunos. Além do curso ser gratuito, os participantes recebem um cartão ticket alimentação no valor de R$ 2,00 por hora aula assistida. A monitora é Maria Nascimento, especializada e experiente na área.

O Pronatec foi criado pelo governo federal em 2011 e desde então amplia a oferta de cursos técnicos com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino de qualidade. É um dos programas que objetiva democratizar a educação profissional e técnica. Uma excelente oportunidade para aqueles que desejam iniciar a carreira no mercado de trabalho.

Mauri Oliveira
imprensa@carneirinho.mg.gov.br