Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Melhor Idade se diverte em Festas Juninas

Melhor Idade se diverte em Festas Juninas

por mayrabarbosasouza — publicado 10/07/2014 14h55, última modificação 11/10/2016 08h49

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Objetivando valorizar a Melhor Idade do município de Carneirinho, as secretarias municipais de Assistência Social e Habitação e de Saúde, juntamente com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o ESF (Estratégia da Saúde da Família),  com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, realizaram no mês de junho a Festa Junina da Melhor Idade na sede, distritos e vilas do município.

Nesta gestão, uma equipe formada por educador físico, coordenador de idosos e um fisioterapeuta percorre o município uma vez por semana com o apoio de Agentes do ESF realizando encontros de motivação e palestras para elevar a autoestima dos participantes do grupo.

Muito se tem feito pela melhor Idade, como concurso do Miss e Mister, Viagens para Lagoa Santa e vários outros encontros. No mês de junho foi realizada uma festa em cada localidade, as quais são: Carneirinho, Fátima do Pontal, São Sebastião do Pontal, Estrela da Barra, Vila Barbosa e Vila Gracilândia. Também foi servido jantar, doces, pipocas, quentão e outros pratos típicos. A atração principal ficou por conta da quadrilha dos Idosos com a participação da comunidade. 

Vila Barbosa e Vila Gracilândia tiveram, pela 1ª vez, festa Junina realizada pela Prefeitura

Por possuir menor número de habitantes, os eventos juninos eram promovidos somente na sede e distritos, mas neste mandato a administração está tendo um olhar igualitário, o que beneficia também as vilas. Por isso, os eventos juninos se estenderam até a Barbosa e a Gracilândia. 

A secretária municipal de Assistência Social, Maria Francisca de Assunção Villela Maia, juntamente com o secretário de Saúde, Benevenute Jerônimo Maia, que acompanharam as suas equipes na realização dos eventos representando o prefeito William Maia, presenciaram o contentamento do grupo da Melhor Idade e a alegria dos moradores de cada localidade.

Em Carneirinho, esteve presente o vereador Negão. Já o vereador Cidim prestigiou as Festas Juninas de Fátima do Pontal e  de Estrela da Barra e o vereador Genomar Tiago de Araújo prestigiou a de São Sebastião do Pontal. O vice-prefeito, Bertolino Felisberto de Almeida, participou da Festa Junina em Vila Gracilândia e parabenizou as secretarias de Assistência e Saúde pela realização.

Foi confeccionado na sede, distritos e vilas, sob a orientação do CRAS  e equipe volante "bandeirões juninos" que percorreram todas as festas. Dez representantes da Melhor Idade de cada localidade votaram para escolher o mais bonito e o resultado foi apresentado no último evento realizado em Estrela da Barra, no dia 27. Classificação: 1º lugar - São Sebastião do Pontal com 27 votos, 2º - Carneirinho com 17, 3º - Vila Barbosa com 6, 4º - Fátima do Pontal com 5, 5º - Gracilândia com 3 e Estrela da Barra com 2.  

Festa junina São Sebastião do PontalFesta junina Carneirinho
Festa Junina São Sebastião do Pontal Festa Junina Carneirinho
Festa junina Vila BarbosaFesta junina Vila Fátima
Festa Junina Vila Barbosa Festa Junina Fátima do Pontal
Festa junina Vila GracilândiaFesta junina Estrela da Barra
Festa Junina Vila Gracilândia Festa Junina Estrela da Barra

Mauri Oliveira
imprensa@carneirinho.mg.gov.br
(34) 3454-0269

Menu
Nota fiscal eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica
Portal da transparência
  Portal da Transparência

Acesso a informação

« Janeiro 2017 »
Janeiro
DoSeTeQuQuSeSa
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031