Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Carneirinhense Lucas Cunha é convocado para jogar na Seleção Brasileira Sub-20

Carneirinhense Lucas Cunha é convocado para jogar na Seleção Brasileira Sub-20

por Mayra Barbosa Souza publicado 01/03/2016 09h46, última modificação 11/10/2016 08h49

ASSESSORIA DE IMPRENSA

No último dia 25, o técnico Rogério Micale convocou a Seleção Brasileira Sub-20 para um período de preparação na Granja Comary, no Rio de Janeiro. A data de apresentação da delegação já está marcada para 12 de março. A lista tem jogadores de vários clubes nacionais e do exterior e foi elaborada com base nas análises das últimas competições de base do Brasil e no banco de dados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Dentre os 23 selecionados, está o carneirinhense Lucas de Sousa Cunha, 19, que hoje joga pelo Braga, em Portugal. Natural de Três Lagos, Mato Grosso do Sul, Lucas mudou-se com a família para Carneirinho com apenas um ano de idade. Desde pequeno gostava de ver o irmão Rômulo Sousa jogar. Cresceu sendo treinado por alguns dos nomes do futebol do município: Wecsley Menezes (Capadinho), Carlos Roberto (Carlão) e Paulo Henrique.

Começou a carreira profissional no América Futebol Clube, de São José do Rio Preto, São Paulo. Jogou no Mirassol, também time paulista. Viveu uma fase difícil, na época em que machucou o joelho, mas passou por cirurgia e se recuperou. Graças ao bom desempenho, vários empresários se interessaram em contratá-lo. Quando decidiu ir para Portugal, times como São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras queriam o seu passe.

Feliz pela conquista de Lucas, o prefeito Willian Maia lembra dos pais dele, Maurício e Rosimar, que trabalhavam na prefeitura de Carneirinho antes de irem para o exterior. “Imagino o quanto eles estão felizes pela carreira do filho. É muito bom ver o sucesso de alguém que tanto batalhou. O Lucas, sem dúvidas, é a prova viva de que a dedicação e a humildade possibilitam vitórias. Que Deus o abençoe hoje e sempre”, elogia.

Foto: arquivo pessoal 
Lucas deixa um recado aos jovens que desejam se tornar jogadores de futebol: “Às vezes, pensamos em desistir de algo que queremos quando surgem
obstáculos, mas a vida é feita de superações e conquistas. No meio de cada conquista tem as decepções, as brigas, os problemas, as dores e o sofrimento,
mas é necessário passar por todos esses obstáculos. Seja forte e enfrente seus problemas, abandoná-los não vai resolver nada”
Foto: arquivo pessoal 
Família de Lucas: irmãos Rômulo e Jaqueline, pais Maurício e Rosimar  
Mayra Barbosa Souza
MBT 19.189/MG
imprensa@carneirinho.mg.gov.br
(34) 3454-0269
Menu
Nota fiscal eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica
Portal da transparência
  Portal da Transparência

Acesso a informação

« Janeiro 2017 »
Janeiro
DoSeTeQuQuSeSa
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031