Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Governo municipal entrega ambulância à Secretaria de Saúde

Governo municipal entrega ambulância à Secretaria de Saúde

por Angelo Marcondes de Oliveira Neto publicado 19/09/2013 15h55, última modificação 11/10/2016 09h02

ASSESSORIA DE IMPRENSA

A cerimônia de entrega do veículo aconteceu na terça-feira (03/09), durante a realização da abertura dos Jogos Interescolares Municipais, defronte o Ginásio Lourenço Martins Maia, com a presença de autoridades, convidados e educadores do Município.

A ambulância, da marca Renoult Kangoo, de pequeno porte, equipada com maca fixa de alumínio, cilindro de oxigênio de cinco litros, sirene de cinco tons e giroflex, foi entregue ao prefeito pelo governador Antonio Anastasia, em solenidade no mês de agosto, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O veículo faz parte do Sistema Estadual de Transporte em Saúde (Sets), responsável por garantir o deslocamento de pacientes para a realização de exames e consultas especializadas fora de seu domicílio.

Durante a entrega dos veículos, em Belo Horizonte, Anastasia ressaltou que essa iniciativa atende às reivindicações dos prefeitos mineiros. “Mesmo com o Pro-Hosp melhorando, com a construção de hospitais, ainda precisamos deslocar muitos doentes. Por isso as ambulâncias são tão importantes, e há uma grande solicitação e reivindicação dos prefeitos por novos veículos”.

Para o prefeito Willian, a saúde é o maior desafio para qualquer administrador público, por isso é importante cumprimentar o governador Anastasia pela iniciativa de atender os municípios de Minas neste setor. “Nós conseguimos nestes primeiros meses recuperar toda a frota de veículos da saúde, inclusive uma UTI Móvel, mas sempre precisamos mais e essa ambulância chega para atender ainda melhor nossa população”, diz Willian Maia.

O secretário Municipal de Saúde, quando recebeu as chaves do veículo se emocionou, pois sabe da importância de mais uma ambulância para atender a pasta da saúde. “A saúde é o principal problema de todos os municípios, e quando a gente recebe novos investimentos temos que agradecer, pois servirá para atender a nossa gente nas suas necessidades básicas de saúde, que é o transporte com segurança e qualidade”, destacou Benevenuto Maia.

Mais uma vez, o prefeito de Carneirinho agradeceu ao Governo de Minas e aos vereadores, pois todos os nove vereadores estavam presentes na entrega da ambulância e são parceiros da administração municipal. A nova ambulância está servindo a comunidade do distrito de São Sebastião do Pontal.

Ambulância 0km foi entregue junto aos mais três ônibus
Ambulância zero quilômetro foi entregue junto aos mais três ônibus
Secretário de Saúde, Benevenuto Maia, recebeu a chave da Ambulância, das mãos do presidente da Câmara Ernestinho e vereadores
Secretário de Saúde, Benevenute Maia, recebeu a chave da Ambulância, das mãos do presidente da Câmara Ernestinho e vereadores