Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Governo de Carneirinho efetua pagamento dos servidores em dia

Governo de Carneirinho efetua pagamento dos servidores em dia

por mayrabarbosasouza — publicado 08/09/2014 14h35, última modificação 11/10/2016 08h48

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Desde janeiro de 2013, os servidores municipais têm recebido o salário em dia. Todo mês, equipes de setores da Prefeitura trabalham em conjunto para atender um dos pedidos do prefeito, Willian Maia, o de impedir que o pagamento seja efetuado com atraso. “O esforço do funcionário deve ser sempre reconhecido e uma das formas de agradecê-lo é garantindo que ele seja remunerado dentro do prazo estabelecido em lei”, fala Willian. Além dos salários, o FGTS, o INSS e as férias dos funcionários estão regularizados.

A partir do dia 20, o Departamento de Recursos Humanos começa a organizar as folhas de pagamento. Depois, os papéis são liquidados, empenhados e levados até a Secretaria Municipal de Finanças. Nesse setor, são analisados e entregues ao prefeito. Ele confere tudo e os libera para a tesouraria que, finalmente, paga os funcionários.

Assim como muitos outros servidores, Fernando Antonio de Cunha Oliveira, concursado para o cargo de técnico em contabilidade, com uma carreira de 18 anos na Prefeitura, está satisfeito com o pagamento em dia. “Recebendo na data certa, tenho segurança ao assumir compromissos e estabilidade para fechar negócios”, fala.

“O prefeito já fez várias mudanças e uma delas é o salário em dia. Eu acho excelente e o parabenizo por isso”, ressalta Valéria Rocha, concursada há 8 anos, auxiliar de serviços urbanos e integrante da equipe da Secretaria Municipal de Saúde. “Acho ótimo o pagamento sair em dia. É muito bom saber que naquela data o dinheiro estará disponível e poderei pagar as minhas contas”, destaca Niuza Silva do Amaral, professora efetiva há 9 anos.

Luciano Médici e Julio Alvino, ambos operadores de máquina, estão na Prefeitura há mais de 10 anos. Osmar Alves é pedreiro há 20 e Genésio Barbosa, mecânico há seis. Os quatro expressam satisfação com o pagamento em dia e se sentem reconhecidos e valorizados por aquilo que fazem. “São centenas de pessoas empregadas pelo governo municipal. Sem elas, não seria possível garantir crescimento para o nosso município”, finaliza Willian.

Equipe responsável pelo pagamento dos servidores municipais. Da esquerda para a direita: Fernando Antonio, Nilda da Silva, Edson Morais,
Olegária Severina, Daiane de Souza, Michele Querino, Edvardis Sobrinho, Edmar Queiroz, Wellington de Lima e Gilmar Borges
Prefeito, Willian Maia, agradece a Deus por poder administrar com cautela e, assim, manter os gastos controlados
Servidor Antonio de Cunha Oliveira