Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 24ª Festa do Peão e 15ª Expocar, com entrada franca, mais uma vez, agradam o público

por mayrabarbosasouza — publicado 04/05/2016 10h00, última modificação 11/10/2016 08h46

ASSESSORIA DE IMPRENSA

A Prefeitura, a Câmara Municipal e o Clube de Rodeio 28 de Abril realizaram a 24ª Festa do Peão e 15ª Expocar - Exposição Agropecuária e Industrial de Carneirinho, de 26 a 30 de abril, no Parque de Exposição Izaú Vilela Machado, com portões abertos todas as noites. “Deus permitiu e conseguimos promover a festa com entrada franca. Apesar das dificuldades financeiras, impostas ao nosso e aos demais municípios brasileiros, temos nos esforçado para oferecer o melhor à população e isso inclui cultura e entretenimento”, explica o prefeito Willian Maia.

A premiação do rodeio em touros e cavalos ultrapassou, novamente, os R$ 60 mil. Boiadas e tropas de ótimo desempenho, locutores renomados e peões de destaque no cenário nacional tornaram a arena um verdadeiro show de montarias. Pela segunda vez, a Ekip Rozeta coordenou as competições. “Gostamos do trabalho da Ekip em 2015 e decidimos chamá-la neste ano. Acredito que fizemos a escolha certa. A credibilidade e senso de justiça dela são os diferenciais. Uma palavra define o campeonato: emocionante”, diz João Samartino, presidente do Clube.

As duplas carneirinhenses Luis Fernando e Mateus, Alan e Josi; as duplas sertanejas Tato e Nando, Zé Henrique e Gabriel, Gilberto e Gilmar; as bandas Heros e Estrela Super Som animaram as cinco noites. Na terça-feira (26), o padre Juninho celebrou a Missa Sertaneja. Na quinta-feira (28), aniversário de Carneirinho, antes do rodeio, a dupla gospel Lázaro e Eduardo se apresentou no salão aberto do parque. Nos dois dias, após a cerimônia religiosa de abertura e o show comemorativo, o Clube organizou jantar para os presentes.

No domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador, tropas de cidades vizinhas e de outros estados desfilaram pela avenida Doutor Ulysses Guimarães, na 4ª Cavalgada Amigos do Tibrício. Em seguida, as Associações Rurais, com apoio da Emater, serviram churrasco para a população. “A prefeitura fornece a carne e os alimentos e as associações preparam o almoço. A ajuda delas é indispensável. Sou muito grato. Está tudo delicioso. Louvo a Deus por festejarmos os 24 anos de emancipação político-administrativa do município”, ressaltou Willian.

Prefeito Willian Maia e vice Bertolino Almeida
Padre Juninho celebrando a Missa Sertaneja na terça-feira (26)
João Samartino, presidente do Clube de Rodeio 28 de Abril, destacou a importância da união para que o evento fosse realizado
Antes do show gospel, na quinta-feira (28), Prefeito Willian Maia lembrou a história de Carneirinho e parabenizou todos aqueles que participaram dela