Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Em Carneirinho, Dia da Criança é comemorado com teatro e lanche especial

Em Carneirinho, Dia da Criança é comemorado com teatro e lanche especial

por Mayra Barbosa Souza publicado 23/10/2014 15h05, última modificação 11/10/2016 08h44

ASSESSORIA DE IMPRENSA

O governo de Carneirinho vê na criança a certeza de futuro próspero para o município. Por esse motivo, investe na qualidade do ensino, da merenda e, claro, do entretenimento a elas oferecido. “O Dia da Criança merece ser comemorado de maneira diferente e especial. Acho que acertamos na escolha da atração, pois nossos alunos adoraram o espetáculo ‘Palhaços Mágicos Ponto Com’, do grupo teatral Raízes e Produções Artísticas”, conta Sônia Maia, secretária de Educação.

No último dia 3, alunos das escolas municipais Santa Madalena e Gracilândia e da Creche Municipal Emília Oliveira de Queiroz assistiram à apresentação dos palhaços juntamente com os da Olegário Francisco de Queiroz, no anfiteatro da respectiva escola. No dia 7, os alunos das escolas municipais Nilo Peçanha, Vicente Luiz Alves, Estrela da Barra, CEMEI Tia Bete e Apae viram o show no Recinto de Exposições Izaú Vilela Machado, em Carneirinho.

“O prefeito, Willian Maia, pediu que providenciássemos lanche especial a todos os alunos. Fez parte do cardápio: cachorro-quente, guaraná, suco e sorvete. Lembrando que as escolas estaduais e a Apae também receberam sorvete”, explica Poliana Rosa, nutricionista da Educação. A escola municipal Vicente Luiz Alves ganhou duas vacas dos senhores Jason Bento de Oliveira e Luiz Otávio Vilela Soares e preparou churrasco para os alunos. “Doamos carne para o CEMEI Tia Bete e, com o apoio de alguns colaboradores, compramos dois lindos bolos para nossas crianças”, diz Laila Leonel, diretora da escola Vicente Luiz Alves.

Segundo Maria Conceição, supervisora escolar, “a alegria é indispensável na esfera do aprendizado. Eu, assim como meus colegas da Secretaria Municipal de Educação, me senti feliz ao ver nossas crianças se divertirem com o espetáculo. Elas merecem isso e muito mais”, afirma. Willian Maia agradece a Deus pela oportunidade de fazer um pouco por aqueles que serão os futuros pilares da história de Carneirinho. “Que cada criança cresça feliz, aprendendo que o saber é a maior riqueza do ser humano”, finaliza.

Dia 3 - Alunos das escolas municipais Santa Madalena e Gracilândia e da Creche Municipal Emília Oliveira de Queiroz assistindo à apresentação juntamente com os da Olegário Francisco de Queiroz, no anfiteatro da respectiva escola

Dia 6 - Comunidade Vida apresentou teatro evangélico aos alunos dos turnos matutino e vespertino da Escola Municipal Vicente Luiz Alves

Dia 7 - Alunos das escolas municipais Nilo Peçanha, Vicente Luiz Alves, Estrela da Barra, do CEMEI Tia Bete e da Apae vendo o show no Recinto de Exposições Izaú Vilela Machado, em Carneirinho

Lanche especial