Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia do Idoso é festejado em Carneirinho

Dia do Idoso é festejado em Carneirinho

por mayrabarbosasouza — publicado 07/10/2014 15h15, última modificação 11/10/2016 08h42

ASSESSORIA DE IMPRENSA

De acordo com o Estatuto do Idoso, é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

Ciente disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e a de Saúde, por meio da coordenação do Grupo de Idosos, realizou importante encontro com idosos das vilas, distritos e sede e também do Cras Bom Sucesso de Iturama, no último dia 27, às 14 horas, no Parque de Exposições Izaú Vilela Machado, em Carneirinho.  

O evento foi iniciado com a celebração da Santa Missa, ministrada pelo padre Wander Pádua de Queiroz Filho (Juninho). Depois, a equipe da Prefeitura ofereceu lanche, os idosos se serviram e aproveitaram a tarde para dançar. Os eleitos para participar do Concurso Miss e Mister Melhor Idade, que será promovido em 21 de novembro, foram apresentados.

Em Carneirinho, o idoso é tratado com carinho e respeito. Reuniões são organizadas semanalmente: terça-feira em Vila Fátima, quarta-feira em Estrela da Barra e Vila Gracilândia, quinta-feira em São Sebastião do Pontal e Vila Barbosa e sexta-feira em Carneirinho.

Maria Francisca, secretária de Assistência Social e Habitação, destaca que o grupo composto pela coordenadora, Maria Aparecida de Oliveira, o educador físico Umberto Marin e a fisioterapeuta, Letícia Pinheiro Ferreira, em conjunto com as agentes das ESFs, trabalham exclusivamente para elevar a autoestima dos idosos. “Nossa equipe tem um cuidado especial com cada idoso e desempenha excelente projeto de valorização”, finaliza Maria. 

Padre Juninho destacou o valor em saber envelhecer com saúde e fé em Deus
Padre Juninho e um dos casais mais queridos do município de Carneirinho, Maria Severino e Gilomé Machado
A tarde foi de reflexão e festa 
Idosos se divertiram dançando 
Maria Aparecida de Oliveira, coordenadora do Grupo Melhor Idade de Carneirinho

Mauri Oliveira 
imprensa@carneirinho.mg.gov.br
(34) 3454-0269


Menu
Nota fiscal eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica
Portal da transparência
  Portal da Transparência

Acesso a informação

« Janeiro 2017 »
Janeiro
DoSeTeQuQuSeSa
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031