Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Começa o 20º Campeonato Regional de Futebol de Carneirinho

Começa o 20º Campeonato Regional de Futebol de Carneirinho

por Angelo Marcondes de Oliveira Neto publicado 29/08/2013 17h10, última modificação 11/10/2016 09h02

ASSESSORIA DE IMPRENSA

O campeonato é tradicional e tem a participação de 20 equipes adultas e 24 nas categorias de base, reunindo quase mil atletas. O sistema de disputa é eliminatório, na categoria adulta. Nas categorias de base classificam-se o primeiro de cada grupo e o segundo melhor dos três grupos. Todos os jogos são realizados no estádio Juvenal José de Queiroz, sendo que os jogos das categorias de base iniciam às 8 horas e os adultos às 14 horas, sempre aos domingos. A final está prevista para acontecer em 17 de novembro de 2013, com um jogo para cada categoria.

Participam equipes de Minas, São Paulo e Mato Grosso do Sul, na categoria adulto, sendo: Carneirinho (A e B), São Francisco de Sales, São Sebastião do Pontal, Limeira do Oeste, Bom Sucesso, América, Atlético Alagoano, Comercial, Ouroeste, Macedônia, Bindela E.C., Alexandrita, Selvíria, Arabá, Mira Estrela, Santa Albertina, Comendador Gomes, Chácara Sertaneja e Amigos de Iturama. Nas categorias de base: Carneirinho, Populina, Indiaporã, Ouroeste, IEC, Comercial, Limeira do Oeste, São Francisco de Sales e União de Minas.

Na primeira rodada, na categoria de base, o IEC de Iturama venceu o time de Populina, nas três faixas de idade. Já no adulto, à tarde, o distrito de São Sebastião do Pontal bateu o distrito de Arabá, por 2x1, passando para a próxima fase. O segundo jogo, entre Bom Sucesso de Iturama e Santa Albertina, terminou empatado no tempo normal, 2x2, com o time ituramense vencendo por 4x3, na cobrança de pênaltis, garantindo seguir na competição.

“O campeonato começou bem e temos total apoio do prefeito Willian Martins Maia, que não está medindo esforços, mesmo com as dificuldades deste início de mandato, em promover o esporte no município”, diz Leandro Souza, secretário Municipal de Esportes.

Por sua vez, o prefeito fez questão de destacar que o esporte é importante. “A partir da prática esportiva a pessoa se sente melhor, não só os atletas, mas as pessoas que gostam e que comparecem para assistir os jogos também. Assim, estamos fazendo o máximo para garantir um campeonato a altura da nossa gente, de nossa cidade”, falou Willian Maia, prefeito de Carneirinho.

Nestes primeiros meses de nova administração, a Prefeitura já promoveu campeonato em Estrela da Barra, futebol de campo, e em Carneirinho, sendo a Copa do Comércio e Veteranos, todos no futsal.

Arbitros e mesários
Equipe de Arabá/SP