Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Carneirinho se prepara para a Caminhada Passos que Salvam

Carneirinho se prepara para a Caminhada Passos que Salvam

por mayrabarbosasouza — publicado 22/08/2014 16h55, última modificação 11/10/2016 08h38

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Criada em 2012, a caminhada será realizada no dia 23 de novembro, às 8 horas, em municípios de todo o país. Carneirinho participa pela primeira vez do evento e já está se organizando. Na última terça-feira (19), na Câmara Municipal, um grupo de mobilizadores assistiu à reunião que definiu as estratégias iniciais. “Conto com a colaboração de cada um presente aqui hoje. Acredito que podemos fazer muito por essa notável instituição”, disse Benevenute Jerônimo Maia, secretário de Saúde.

Para participar da caminhada, a população precisa adquirir o kit composto por uma camiseta, um boné e um cadarço, no valor de R$ 25,00. Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos kits será destinado ao hospital. Os principais pontos de distribuição são: Ambulatório Vicente Severino Socorro, ESF João Soares de Assunção e Sindicato dos Produtores Rurais. “É extremamente importante a cooperação da comunidade”, salienta Leula Albina de Menezes, voluntária há dois anos.

O trajeto que será percorrido vai da praça do Cristo até a figueira em frente à delegacia de Polícia Civil, em Carneirinho. Além de proporcionar um momento de descontração e exercício, a caminhada sensibiliza e desperta a atenção da sociedade para o diagnóstico precoce e a prevenção do câncer em crianças e jovens. “Peço para que as pessoas se envolvam nessa ação, pois é recompensador”, salientou José Fábio Vilela Neves Carneiro Leão, coordenador do Hospital do Câncer de Barretos em Carneirinho.

No dia 31 de julho, Benevenute e José Fábio conheceram as instalações da instituição e o projeto “Passos que Salvam”. Os dois se juntaram a um grupo de aproximadamente 100 parceiros de cidades de Minas Gerais que também apoiam a causa. Para o prefeito, Willian Maia, a união produz os melhores resultados. “Desejo que todos se unam em prol do próximo”, finaliza.

O secretário de Saúde, Benevenute, a voluntária Leula e o coordenador do Hospital do Câncer de Barretos em Carneirinho, José Fábio
José Fábio salienta a importância da caminhada
Mobilizadores presentes na reunião
Benevenute e José Fábio no Hospital de Câncer de Barretos em julho