Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Carneirinho recebe quatro ônibus para o transporte rural escolar

Carneirinho recebe quatro ônibus para o transporte rural escolar

por Angelo Marcondes de Oliveira Neto publicado 19/09/2013 16h10, última modificação 11/10/2016 09h02

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Dois dos veículos são Ônibus Rural Escolar (ORE-1), da marca Marcopolo, com tração nas quatro rodas, com plataforma elevatória para cadeirantes e capacidade para o transporte de 23 alunos sentados. O terceiro veículo entregue é um Ônibus Rural Escolar (ORE-2), também com as mesmas características, porém da marca Volkswagen e com a capacidade para transportas 44 alunos sentados. O quarto veículo conseguido pelo município deve estar chegando em breve, de acordo com a montadora que é a Mercedes Benz, sendo um Ônibus Rural Escolar (ORE-3), com capacidade para transportar 59 alunos. Todos são adequados às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana de Carneirinho.

Os veículos foram adquiridos através do Governo Federal, sendo que cada um dos ônibus ORE-1 custou 196,5 mil, o ORE-2 custou 227 mil 780 reais e o ORE-3 saiu por 240,5 mil, todos comprados através do programa Caminho da Escola, criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Para a secretária Municipal de Educação, professora Sônia Maia, “os veículos chegam em boa hora. Já estamos transportando nossos alunos mas o transporte com ônibus zero quilômetro é ainda mais seguro e agrada aos alunos que chegam motivados para as aulas”.

Por sua vez o prefeito Willian, bastante emocionado por conseguir esses novos veículos logo no início de sua gestão, fez questão de destacar a parceria que tem gerado muitas conquistas nestes primeiros meses de Governo. “Nosso trabalho em conjunto com todos os vereadores tem dado bons resultados e vamos continuar agindo dessa forma, beneficiando nossa população, diz o prefeito, acrescentando que “com esses veículos novos o município consegue uma economia considerável na manutenção da frota escolar”.

Além do prefeito e a secretária de Educação, destaca-se as presenças do vice-prefeito Bertolino Felisberto de Almeida, do presidente da Câmara Municipal, Ernesto Carneiro Leão Neves Vilela, vereadores: Joaquim Madalena Severino de Almeida, Oscar José de Oliveira, Valdenir Pereira da Silva (Negão), Aparecido Inácio Gonçalves (Cidim), Gerson Ferrari, Genomar Tiago de Araújo, Osmar Antonio de Oliveira (Tonão) e Sirvaldo Socorro de Toledo, e vários secretários municipais.

Os três novos ônibus, que foram entregues pela administração ao transporte rural escolar
Os três novos ônibus, que foram entregues pela administração ao transporte rural escolar
Dona Clarinda, mãe do prefeito e uma das primeiras professoras do município, participou da entrega das chaves de um dos ônibus
Dona Clarinda, mãe do prefeito e uma das primeiras professoras do município, participou da entrega das chaves de um dos ônibus

Mauri Oliveira
imprensa@carneirinho.mg.gov.br
(34) 3454-0269

Menu
Nota fiscal eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica
Portal da transparência
  Portal da Transparência

Acesso a informação

« Janeiro 2017 »
Janeiro
DoSeTeQuQuSeSa
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031