Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Carneirinho recebe quatro ônibus para o transporte rural escolar

Carneirinho recebe quatro ônibus para o transporte rural escolar

por Angelo Marcondes de Oliveira Neto publicado 19/09/2013 16h10, última modificação 11/10/2016 09h02

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Dois dos veículos são Ônibus Rural Escolar (ORE-1), da marca Marcopolo, com tração nas quatro rodas, com plataforma elevatória para cadeirantes e capacidade para o transporte de 23 alunos sentados. O terceiro veículo entregue é um Ônibus Rural Escolar (ORE-2), também com as mesmas características, porém da marca Volkswagen e com a capacidade para transportas 44 alunos sentados. O quarto veículo conseguido pelo município deve estar chegando em breve, de acordo com a montadora que é a Mercedes Benz, sendo um Ônibus Rural Escolar (ORE-3), com capacidade para transportar 59 alunos. Todos são adequados às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana de Carneirinho.

Os veículos foram adquiridos através do Governo Federal, sendo que cada um dos ônibus ORE-1 custou 196,5 mil, o ORE-2 custou 227 mil 780 reais e o ORE-3 saiu por 240,5 mil, todos comprados através do programa Caminho da Escola, criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Para a secretária Municipal de Educação, professora Sônia Maia, “os veículos chegam em boa hora. Já estamos transportando nossos alunos mas o transporte com ônibus zero quilômetro é ainda mais seguro e agrada aos alunos que chegam motivados para as aulas”.

Por sua vez o prefeito Willian, bastante emocionado por conseguir esses novos veículos logo no início de sua gestão, fez questão de destacar a parceria que tem gerado muitas conquistas nestes primeiros meses de Governo. “Nosso trabalho em conjunto com todos os vereadores tem dado bons resultados e vamos continuar agindo dessa forma, beneficiando nossa população, diz o prefeito, acrescentando que “com esses veículos novos o município consegue uma economia considerável na manutenção da frota escolar”.

Além do prefeito e a secretária de Educação, destaca-se as presenças do vice-prefeito Bertolino Felisberto de Almeida, do presidente da Câmara Municipal, Ernesto Carneiro Leão Neves Vilela, vereadores: Joaquim Madalena Severino de Almeida, Oscar José de Oliveira, Valdenir Pereira da Silva (Negão), Aparecido Inácio Gonçalves (Cidim), Gerson Ferrari, Genomar Tiago de Araújo, Osmar Antonio de Oliveira (Tonão) e Sirvaldo Socorro de Toledo, e vários secretários municipais.

Os três novos ônibus, que foram entregues pela administração ao transporte rural escolar
Dona Clarinda, mãe do prefeito e uma das primeiras professoras do município, participou da entrega das chaves de um dos ônibus

Mauri Oliveira
imprensa@carneirinho.mg.gov.br