Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Carneirinho recebe o Certificado de Reconhecimento pelo ÓTIMO desempenho no 3º ciclo do PMAQ da equipe do NASF-AB.

Carneirinho recebe o Certificado de Reconhecimento pelo ÓTIMO desempenho no 3º ciclo do PMAQ da equipe do NASF-AB.

por Livia Vilela publicado 09/07/2019 14h00, última modificação 09/07/2019 14h08

No dia 30 de maio de 2019, nosso município recebeu da Superintendência Regional de Saúde de Uberaba - SES/MG o Certificado de Reconhecimento pelo desempenho ÓTIMO no 3º ciclo do PMAQ da equipe do NASF2, onde a Gestão e toda a equipe da Atenção Primária foram parabenizadas pelo excelente resultado nesta avaliação.

O PMAQ corresponde ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica e tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde (MINISTÉRIO DA SAÚDE, 2019).

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica/ NASF-AB é uma equipe composta por diferentes profissionais cujo objetivo é apoiar as Estratégias de Saúde da Família (ESF) e equipes de Atenção Básica, ampliar o escopo de atuação desses grupos, proporcionar a realização de uma amplitude de ações em saúde e aumentar a resolutividade do cuidado em saúde na Atenção Básica (MINISTÉRIO DA SAÚDE, 2019).

A equipe do NASF-AB do município de Carneirinho é composta por profissionais de fisioterapia, educação física, nutrição, fonoaudiologia e assistência social; que realizam diversas ações no âmbito individual e coletivo, de acordo com as demandas do município.

As ações realizadas pela equipe do NASF-AB em Carneirinho têm foco na reabilitação, prevenção de agravos, promoção da saúde e educação em saúde. Estas incluem: ginástica laboral, prática de atividade física, PSE- Programa Saúde na Escola, atividades para grupos de idosos e para pessoas com patologias crônicas, orientações teóricas e práticas para grupos de cuidadores de idosos, atividades para crianças e adolescentes, atividades para pessoas com necessidades especiais (APAE), visitas e atendimentos domiciliares, orientações gerais para gestantes/hipertensos/diabéticos, orientações na sala de espera das UBS, atendimentos individuais e outras ações programadas de acordo com as demandas que surgem. 

As equipes de saúde que atuam na Atenção Primária e no NASF do nosso município estão de parabéns pelo trabalho realizado e este Certificado é o exemplo concreto que estamos no caminho certo.     

Certificado NASF 2019

Contracheque

Nota fiscal eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica
Portal da transparência
  Portal da Transparência

Acesso a informação

Atendimento Público

Atendimento