Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campanha de proteção ao idoso é encerrada com palestras sobre a família

Campanha de proteção ao idoso é encerrada com palestras sobre a família

por mayrabarbosasouza — publicado 15/08/2014 15h15, última modificação 11/10/2016 08h35

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Iniciada em 22 de julho e encerrada no dia 15 de agosto, a Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa com o tema “Rompendo o Silêncio” é uma realização da Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Carneirinho, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, Polícia Militar, Secretarias de Educação e de Saúde.

A campanha apresentou diversas atividades e temas diferentes para cada semana. O primeiro foi a Segurança do Idoso, abordado pelos soldados Edivaldo Novaes da Costa e Clysberth Araujo de Carvalho Ribeiro durante palestras em Fátima do Pontal, Estrela da Barra, Vila Gracilândia, São Sebastião do Pontal, Vila Aparecida do Paranaíba e Carneirinho.

Nas semanas seguintes, seguindo os mesmos dias, locais e horários, foram organizadas palestras com temas como Saúde na Melhor Idade, ministradas pelo enfermeiro Maurício de Oliveira Paula, Alimentação Saudável na Melhor Idade com a nutricionista Ketly Freitas e Família com a psicóloga da Equipe Volante, Flávia Lima e a coordenadora do Cras, Maria Eloísa Vilela. Nessa última semana, os familiares dos idosos também foram convidados para participar dos encontros.

A secretária de Assistência Social, Maria Francisca de Assunção Villela Maia, explica que neste ano a campanha ganhou mais espaço, sendo levada às vilas e distritos. “Fomos muito bem recebidos em todos os lugares e isso nos deixa satisfeitos”, conta Francisca. Ainda aproveitou para agradecer aos palestrantes voluntários e à equipe que acompanha semanalmente os grupos de idosos, a qual é composta pela coordenadora, Maria Aparecida de Oliveira Queiroz, o educador físico, Umberto Marinho e a fisioterapeuta, Letícia Ferreira.

A primeira-dama, Sônia Maia, esteve presente em Fátima do Pontal e Estrela da Barra e aproveitou para parabenizar todos os presentes. “O tema da campanha é apenas um lembrete de que devemos valorizar e cuidar daqueles que fizeram muito por nós”, finalizou. 

Soldado Novaes, primeira-dama, Sônia Maia e soldado Araújo em Estrela da Barra

Campanha em Fátima do Pontal

Campanha em São Sebastião do Pontal 
Campanha em Carneirinho 
Campanha na Vila Gracilândia
Campanha na Vila Aparecida do Paranaíba
Encerramento da campanha na Câmara Municipal de Carneirinho

Mauri Oliveira 
imprensa@carneirinho.mg.gov.br
(34) 3454-0269

Menu
Nota fiscal eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica
Portal da transparência
  Portal da Transparência

Acesso a informação

« Janeiro 2017 »
Janeiro
DoSeTeQuQuSeSa
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031