Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campanha de proteção ao idoso é encerrada com palestras sobre a família

Campanha de proteção ao idoso é encerrada com palestras sobre a família

por mayrabarbosasouza — publicado 15/08/2014 15h15, última modificação 11/10/2016 08h35

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Iniciada em 22 de julho e encerrada no dia 15 de agosto, a Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa com o tema “Rompendo o Silêncio” é uma realização da Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Carneirinho, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, Polícia Militar, Secretarias de Educação e de Saúde.

A campanha apresentou diversas atividades e temas diferentes para cada semana. O primeiro foi a Segurança do Idoso, abordado pelos soldados Edivaldo Novaes da Costa e Clysberth Araujo de Carvalho Ribeiro durante palestras em Fátima do Pontal, Estrela da Barra, Vila Gracilândia, São Sebastião do Pontal, Vila Aparecida do Paranaíba e Carneirinho.

Nas semanas seguintes, seguindo os mesmos dias, locais e horários, foram organizadas palestras com temas como Saúde na Melhor Idade, ministradas pelo enfermeiro Maurício de Oliveira Paula, Alimentação Saudável na Melhor Idade com a nutricionista Ketly Freitas e Família com a psicóloga da Equipe Volante, Flávia Lima e a coordenadora do Cras, Maria Eloísa Vilela. Nessa última semana, os familiares dos idosos também foram convidados para participar dos encontros.

A secretária de Assistência Social, Maria Francisca de Assunção Villela Maia, explica que neste ano a campanha ganhou mais espaço, sendo levada às vilas e distritos. “Fomos muito bem recebidos em todos os lugares e isso nos deixa satisfeitos”, conta Francisca. Ainda aproveitou para agradecer aos palestrantes voluntários e à equipe que acompanha semanalmente os grupos de idosos, a qual é composta pela coordenadora, Maria Aparecida de Oliveira Queiroz, o educador físico, Umberto Marinho e a fisioterapeuta, Letícia Ferreira.

A primeira-dama, Sônia Maia, esteve presente em Fátima do Pontal e Estrela da Barra e aproveitou para parabenizar todos os presentes. “O tema da campanha é apenas um lembrete de que devemos valorizar e cuidar daqueles que fizeram muito por nós”, finalizou.

Soldado Novaes, primeira-dama, Sônia Maia e soldado Araújo em Estrela da Barra

Campanha em Fátima do Pontal