Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 23ª Festa do Peão e 14ª Expocar, com entrada franca, são consideradas umas das melhores de Minas Gerais

por mayrabarbosasouza — publicado 02/05/2015 15h10, última modificação 11/10/2016 09h06

ASSESSORIA DE IMPRENSA

A Prefeitura, a Câmara Municipal e o Clube de Rodeio 28 de Abril realizaram a 23ª Festa do Peão e 14ª Expocar - Exposição Agropecuária e Industrial de Carneirinho, de 21 a 26 de abril, no Parque de Exposição Izaú Vilela Machado, com entrada franca todos os dias. “Graças a Deus conseguimos promover mais uma edição da nossa festa com portões abertos. O governo municipal se empenhou, os vereadores apoiaram e o Clube organizou esse evento que faz parte da comemoração ao 23º aniversário de emancipação político-administrativa do município”, explica o prefeito, Willian Maia.

Atrativa para os participantes, a premiação do rodeio em touros e cavalos ultrapassou os R$ 60 mil. “As 10 boiadas e as sete tropas, os mais de 100 peões renomados e os locutores conhecidos em todo o Brasil garantiram montarias emocionantes. Destaco também o trabalho da Ekip Rozeta, responsável por coordenar as competições”, diz Fabio Samartino, presidente do Clube. “A arena de Carneirinho é famosa pelos importantes confrontos entre competidores. Essa foi a nossa primeira vez na festa e, com certeza, o campeonato superou expectativas”, conta Enrique Moraes, presidente da Ekip.

Além dos rodeios Qualify e Profissional, o cantor Loubet; as duplas Guilherme e Santiago, Tato e Nando, Alan e Josi; e as bandas Heros, Jafferson e Estrela Super Som animaram as cinco noites. Na cerimônia de abertura, o padre Juninho celebrou a Missa Sertaneja e, logo após, os presentes se deliciaram com um jantar preparado pelo Clube. No domingo (26), tropas de várias cidades desfilaram pela avenida Doutor Ulysses Guimarães, na 3ª Cavalgada Amigos do Tibrício. Em seguida, as Associações Rurais e a Emater/MG serviram o churrasco à população. “Fiquei feliz quando vi a quantidade de pessoas na cavalgada e no almoço. Agradecemos a Deus por tudo ter dado certo”, ressalta Willian.

Prefeito Willian agradece a Deus pela graça de realizar a festa com entrada franca
Padre Juninho celebra a Missa Sertaneja
Prefeito, vereadores e autoridades presentes na cerimônia de abertura
Alguns dos integrantes do Clube de Rodeio 28 de Abril, vereadores, prefeito e padre Juninho